sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nostalgia

Visão" Retro"
As cores e formas dos anos sessenta e setenta são inconfundíveis
Eu adoro, porque lembra a minha infância.
Apesar de ser uma época em que a divisão das classes sociais era enormemente visível,
Ter um eletrodomésticos era raro,
decoração de casa...
 só se via em novela.

Essa foto parece do programa "A grande Família"

Eu gosto de relembrar.
   Por isso minha paixão pelo programa.


Móveis de linhas retas

 


Eletrodomésticos de cores fortes

 


Essas cadeiras compunham os "jogos de copa"




Armário de "Fórmica"

 


"Azulejo" com nicho para sabonete

Olha o telefone de disco.
Quem disca pra alguém hoje?

Tvs coloridas
Os peixinhos, as uvas e os pássaros de louças,
era um luxo na decoração.

Toalhas de plástico
E os papéis de parede,
as estampas florais e pisicodélicas foram um símbolo desses anos.
Relembrar é viver!!

2 comentários:

  1. Jesana, A-D-O-R-E-I seu post!!! Adoro esta linha retrô! Tudo muito bacana! Vou passear um pouco pelo blog!

    Muito obrigada pela visita!
    Beijos!!! Bela
    belachadebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cores e estampas que me remetem a minha infancia,bjs

    ResponderExcluir

Adoro receber visitas, e estou abertas a dicas e comentários.
Obrigada,Bjs.