Relaxe é apenas uma festa...
Não stresse.
Não há nada pior do que uma dona de casa que entra em pânico
ao primeiro sinal de alarme.
Para evitar, na medida do possível,
os dramas de ultima hora ,
lembre-se:
- Convites- Faça com antecedência, principalmente nesta época. Não abdique do convite escrito.É o primeiro toque de requinte na sua festa.
- Convidados- A festa deve ser em função do tipo de pessoas que vai receber. Não pode ser igual para crianças ou para pessoas de idade.
- Cocktails- São as festas mais simples pois implicam menos preparativos de ultima hora. Mas quando se prologam por mais de três horas já exigem um prato mais substancial além dos canapés e salgadinhos.
- Duração-Estabeleça um limite para a duração da festa e dê-lhe o nome apropriado. Se quer que acabe cedo chame de brunch porque um almoço não acaba antes das cinco.
- Espaço- O mínimo por convidado é de 1metro. Faça as contas antes de fazer os convites. Se tem muitos convidados mais vale alugar uma sala privada num restaurante.
- Doses-Calcule as quantidades por pessoas:para um cocktail, seis a oito porções de canapés, completadas com frutos secos e aperitivos de queijo. Num buffet, experimenta a quantidade de comida que um prato contém.
- Bebidas- Uma garrafa de champanhe contem 6 taças e uma garrafa de vinho 5 copos. Calcule 3a 4 por pessoas e não se esqueça que os condutores não bebem álcool.
- Ajuda- mais de 50 pessoas já implica um apoio. os adolescentes são ótimos para servir bebidas,apresentar canapés e esvaziar cinzeiros.
- Imprevistos- Prepare um plano alternativo para qualquer eventualidade:tenha em mãos telefones de entrega de comida à domicílio.
Acima de tudo, mantenha a simplicidade e não se preocupe.
Afinal é só uma festa...
Muito boa essa postagem!!
ResponderExcluirO verão chegou com um imenso calor e muito seco por aqui; e como adoro o verão, está uma delicia.
Boas Festas a você também, muita Paz, saude e prosperidade no novo ano.
beijos